Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que fazer contra a baixa humidade do ar

Para lidar com a baixa umidade do ar recomenda-se tomar algumas atitudes como por exemplo comprar um vaporizador de ar e borrifar água no ambiente onde se encontra várias vezes ao dia. Além disso deve-se utilizar roupas leves, evitar o esforço físico e ficar preso no trânsito além de beber bastante líquidos, especialmente os idosos e as crianças que desidratam mais rápido.

Consequências da baixa umidade do ar

A baixa umidade do ar pode trazer consequências danosas para o organismo como o ressecamento da pele e dos cabelos, irritação nos olhos, aumento das doenças respiratórias devido ao aumento da poluição do ar e das doenças cardiovasculares. Alguns destes sintomas são os olhos vermelhos, com sensação de ter areia, boca seca, pele seca e repuxando, corrimento nasal e tosse seca.

Cuidados com a baixa umidade do ar

Para driblar a baixa umidade do ar alguns cuidados como não ligar o ar condicionado, dando preferência ao ventilador e deixar baldes cheios de água no ambiente são necessários. Usar colírios nos olhos como o Moura Brasil também pode ajudar a manter os olhos limpos e bem hidratados evitando o ressecamento e suas consequências.

Limpar os móveis e o chão com uma toalha molhada ajuda a mantê-los limpos e o ambiente ficará menos seco. Investir na compra de um aparelho humidificador de ar pode ser de grande ajuda especialmente para quem vive em estados que têm o clima muito seco como Brasília e São Paulo, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...