Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é Meditação Transcendental e como fazer

A meditação transcendental é uma técnica simples e sem esforço, que permite ao corpo entrar em um estado de repouso e relaxamento e permite levar a mente a um estado mais puro de consciência, sem controlo mental ou presença de pensamentos.

Esta técnica deve ser ensinada por um instrutor certificado em meditação transcendental, que concede um mantra à pessoa praticante, porque cada pessoa tem necessidades individuais e objetivos de meditação, então cada mantra é diferente de pessoa para pessoa e deve ser mantido em segredo.

Depois de aprendida, para realizar esta técnica, a pessoa apenas precisa de dispor de 20 minutos, duas vezes ao dia.

O que é Meditação Transcendental e como fazer

Como fazer

Para praticar a meditação transcendental é necessário procurar um instrutor certificado, que vai selecionar um mantra que seja pessoal, de acordo com a personalidade de cada praticante, fácil de lembrar, e eficaz ao manter o completo foco do praticante. Os mantras da meditação transcendental são sons, cujo tom e intesidade do som produz vibrações que se espalham pelo corpo, dando-lhe equilíbrio e energia que proporciona um estado de meditação. 

Depois de realizar o curso, para fazer esta técnica corretamente, devem ainda eliminar-se obstáculos como a frustração, que traz emoções como raiva e irritação, criando uma energia negativa, que deve ser posta de lado, de forma a ser possível receber uma energia espiritual positiva, e a impaciência, já que este tipo de meditação exige muita paciência, porque requer prática para ser mais eficaz.

Além disso, também é importante escolher um lugar tranquilo para praticar a meditação, em casa ou ao ar livre, onde não haja distrações e desligar o celular, televisão ou rádio e se possível fechar a porta, evitando deixar qualquer tarefa pendente que possa ser uma distração. Depois, devem-se seguir os seguintes passos:

Meditação transcendental passo a passo

  1. Sentar em uma posição confortável, de preferência com as pernas cruzadas, colocando cada pé sobre a coxa oposta, ou numa cadeira com as mãos debaixo dos joelhos;
  2. Fechar os olhos e mantê-los fechados levemente e de uma forma relaxada;
  3. Recitar o mantra pessoal  devagar, suavemente e silenciosamente o tempo suficiente para sentir a vibração ressoar no corpo;
  4. Repetir o mantra durante 20 minutos.

Depois disto, deve-se sair do estado meditativo calmamente, abrindo lentamente os olhos.

Quais os benefícios

A meditação transcendental, se praticada corretamente, apresenta benefícios como:

  • Redução do estresse e da depressão;
  • Melhoria da memória;
  • Aumento da criatividade;
  • Redução da insônia;
  • Melhor relação entre a mente e o corpo;
  • Redução da raiva;
  • Aumento da longevidade;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Reduz o risco de doença cardiovascular.

Além disso, esta técnica proporciona um melhor ponto de vista sobre a vida, resultando em melhores relacionamentos com os amigos e a famíla. Conheça outras técnicas de relaxamento para acalmar a mente.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...