O que você precisa saber?

Como tomar água de coco para baixar o Colesterol

A água de coco, além de muito saborosa, também traz um benefício no combate ao colesterol. Ela pode ser empregada como diurético, por ser inofensiva e rica em sais de potássio, está indicada nos casos de diarreia, vômitos ou mesmo desidratação.

A redução do colesterol acontece devido ao óleo de coco, que possui efeito de reduzir a capa lipídica devido ao ácido láurico, reduzindo o risco de entupimento das artérias. Devido ao seu conteúdo em sais de Potássio e Sódio, o coco também é um alimento adequado para a arteriosclerose, para os nervos, cérebro e pulmões, além de ser um bom alimento para diabéticos, desde que não seja consumida em exagero.

A água de coco também tem outros benefícios para saúde, sendo útil no tratamento nos casos de pressão alta, problemas cardíacos, cãibras, fraqueza muscular, dores de cabeça e mal-estar.

Como tomar água de coco para baixar o Colesterol
Como tomar água de coco para baixar o Colesterol

Como usar o coco para baixar o colesterol

É recomendado tomar diariamente 3 copos de água de coco, de preferência natural, para notar alguma redução no colesterol mas se não conseguir, pode tomar a água de coco industrializada, embora esta não tenha o mesmo sabor. Mas para complementar também é importante restringir o consumo de alimentos ricos em gordura e praticar exercícios para queimar a gordura armazenada no corpo.

Maiores concentrações de ácido láurico são encontradas no próprio coco, assim ainda mais eficaz é o uso o óleo de coco que é feito com a parte branca do coco. Veja como preparar em casa esta receita. Você pode usar esse coco para temperar a salada e até mesmo para fazer arroz, substituindo o óleo comum de cozida ou para preparar panquecas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...