Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Nuwiq: remédio para hemofilia A

O Nuwiq é um remédio injetável que contém simoctocog alfa na sua composição, uma substância que funciona de forma semelhante ao fator VIII no organismo. Assim, este medicamento ajuda a substituir a falta deste fator em casos de hemofilia A, permitindo controlar sangramentos.

Este remédio pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica, mas, normalmente, deve ser administrado por um médico ou enfermeiro no hospital.

Nuwiq: remédio para hemofilia A

Para que serve

O Nuwiq está indicado para o tratamento da hemofilia A, pois evita o surgimento de sangramentos excessivos. Assim, também pode ser utilizado antes de cirurgias e consultas no dentista para prevenir o surgimento de hemorragias, por exemplo.

Como usar

A dose e a duração do tratamento devem ser sempre orientados por um médico, pois variam de acordo com o peso e a resposta do organismo de cada pessoa ao medicamento. Além disso, no caso se ser preciso fazer uma cirurgia ou ir ao dentista, é necessário consultar o médico para adequar a dose.

Geralmente, a injeção de Nuwiq deve ser administrada por um médico ou enfermeiro, porém, em alguns casos, o médico pode ensinar a pessoa a fazer em casa após a primeira injeção, sendo apenas necessário contactar o médico para saber a dose indicado em situações especiais.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns incluem sensação de formigamento em vários locais do corpo, dor de cabeça, vertigens, boca seca, dores nas costas ou inflamação e dor no local da picada.

Quem não deve utilizar

Este remédio não deve ser utilizado em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, em grávidas ou mulher amamentando, o Nuwiq só deve ser utilizado com indicação do médico.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...