Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Nomegestrol

Nomegestrol é um hormônio sexual feminino conhecido comercialmente como Lutenil.

Esse medicamento de uso oral é indicado para os sintomas da menopausa e para irregularidades no ciclo menstrual. Sua ação Produz mudanças no endométrio (transforma-o em endométrio secretor), amenizando assim as irregularidades.

Indicações do Nomegestrol

Menopausa (reposição hormonal); amenorréia secundária; sangramento uterino disfuncional (devido a um desequilíbrio hormonal e na ausência de patologias orgânicas).

Preço do Nomegestrol

A caixa de 5 mg de Nomegestrol contendo 10 comprimidos custa aproximadamente 43 reais e a caixa do medicamento de 5 mg contendo 14 comprimidos custa aproximadamente 57 reais.

Efeitos Colaterais do Nomegestrol

Agravamento da insuficiência venosa dos membros inferiores; amenorréia; aumento de pêlos; coceira; distúrbios gastrintestinais; modificações dos ciclos menstruais; ganho de peso; icterícia; riscos trombo-embólicos; sangramento intercorrente.

Contraindicações do Nomegestrol

Gravidez risco D ou X; mulheres em fase de lactação; Alterações graves da função do fígado; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de Uso do Nomegestrol

Uso Oral

Adultos

  • 5 mg por dia, durante 10 a 14 dias, por ciclo. A dosagem e a duração do tratamento poderão modificar-se em virtude da natureza da indicação e da resposta da paciente.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...