Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba identificar a Planta Venenosa que parece Couve

A planta Nicotiana Glauca, também conhecida por couve-do-mato, falsa mostarda, mostarda da palestina ou tabaco-bravo, é uma planta tóxica que quando consumida pode causar sintomas como dificuldade para andar, perda de movimentos nas pernas ou parada respiratória. 

Esta planta é facilmente confundida com a couve comum e pode ser facilmente encontrada na zona rural do município de Divinópolis, o que a torna ainda mais perigosa, pois quando nova pode ser facilmente confundida com plantas comuns e inofensivas. Estas planta pode ser especialmente perigosa para quem vive e trabalha no campo, tendo na sua composição anabasina, uma substância altamente tóxica para o organismo. 

Principais Sintomas de Intoxicação

Depois de ingerir esta planta surgem, surgem geralmente sintomas de intoxicação que incluem: 

  • Náusea;
  • Vômito;
  • Diarreia intensa;
  • Dificuldade para andar;
  • Paralisia nas pernas;
  • Dificuldade para respirar e parada respiratória. 
Saiba identificar a Planta Venenosa que parece Couve

Na presença de algum destes sintomas é recomendado ir no hospital o mais rápido possível, pois nos casos mais graves o envenenamento com esta planta pode levar a morte. 

Porque é tóxica?

Esta planta é tóxica para o organismo pois tem na sua composição Anabasina, uma substância tóxica usada em insecticidas. 

Embora esta planta pertença à família da planta do tabaco, ela não contem Nicotina em sua composição, não sendo por isso usada na produção de tabaco. 

Como identificar esta planta Venenosa

Para identificar esta planta mortífera é importante ficar atento ás suas características que se assemelham ás da couve, que incluem:  

  1. Quando nova é pequena, possuindo um caule e algumas folhas;
  2. Folhas verdes, grandes e largas, ligeiramente pontiagudas;
  3. Quando adulta parece um arbusto, possuindo caules longos; 
  4. Flores amarelas em forma de cone. 

Esta planta representa um maior perigo quando é nova e pequena, pois é nesta fase que pode ser facilmente confundida com a couve comum. Porém, na fase adulta continua sendo perigosa e tóxica para o organismo, não devendo ser consumida ou ingerida. 

Mais sobre este assunto:
Carregando
...