Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Neurodermatite aguda

A neurodermatite aguda ocorre de forma espontânea na pele devido ao fato do indivíduo coçar ou esfregar um determinado local na pele. Além da irritação, os sintomas podem incluir descamação, vermelhidão, coceira e feridas na pele.

No tratamento para neurodermatite aguda recomenda-se o uso de cremes à base de corticoides. O creme deve ser aplicado numa fina camada com ligeira massagem local, 2 vezes por dia, por um período de até 7 dias.

Se dentro deste período o creme não fizer efeito ou se piorarem os sintomas, recomenda-se a troca por outra medicação, mas sempre sob vigilância do dermatologista.

Para complementar o tratamento, recomenda-se a ingestão de bastantes líquidos e o uso de cremes hidratantes logo após o banho. Durante o banho, deve-se evitar a água quente e o uso de esfoliantes ou buchas para não agredir ainda mais a pele.

É fundamental que o indivíduo identifique o que ocasionou a neurodermatite e evite o contato com este agente. Algumas causas comuns são o suor, estresse, alimentação, como peixes e tomate, picada de mosquitos e substâncias tóxicas.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...