Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Necessidade energética do bebê

A necessidade energética do bebê corresponde à energia que o bebê precisa para crescer de forma saudável.

Dependendo da idade e fase de desenvolvimento, o bebê precisa de quantidades de energia diferentes para conseguir crescer. Por exemplo, quando o bebê começa a se movimentar melhor, gasta mais energia e, por isso, precisa de ingerir mais energia através da alimentação para crescer corretamente.

Calorias para o bebê

A energia que o bebê precisa comer varia conforme a fase do seu desenvolvimento e o sexo do bebê. As calorias que um bebê necessita por dia, de acordo com a idade, são:

  • 0-6 meses: os meninos 570 calorias e as meninas 520 calorias.
  • 7-12 meses: os meninos 743 calorias e as meninas 676 calorias.
  • 13 - 36 meses: os meninos 1.046 calorias e as meninas 992 calorias

Durante a amamentação, o leite materno consegue suprir todas as necessidades do bebê. Após 6 meses o leite já não é suficiente para alimentar o bebê, que cresce numa velocidade muito grande e é necessário começar a ingerir outros alimentos, como pode ler em: Introdução de novos alimentos para o bebê.

Quando se inicia a alimentação complementar, é importante fazer várias refeições com pequenas quantidades para cobrir as necessidades energéticas, pois o estômago do bebê tem uma capacidade limitada de 30 a 40 ml por cada kg de peso corporal do bebê. Assim, um bebê com 8 kg de peso tem uma capacidade no estômago entre 240 a 320 ml.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...