Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Nebaciderme: Para que serve e como usar

Nebaciderme é uma pomada que pode ser usada para combater o furúnculo, outras feridas com pus, ou queimaduras, mas só deve ser usada sob indicação médica. 

Essa pomada contém sulfato de neomicina e bacitracina zíncica, que são duas substâncias antibióticas, que combatem a proliferação de bactérias na pele.

Para que serve

Nebaciderme serve para combater infecções da pele ou das mucosas, causadas por diferentes bactérias, como por exemplo: nas “dobras” da pele, na boca, pêlo inflamado, feridas com pus, acne infectada e pequenas queimaduras na pele. Essa pomada também pode ser usada após um corte ou ferida na pele para evitar que infeccione.

Essa pomada pode ser usada em adultos e crianças.

Como usar

Deve-se aplicar uma fina camada dessa pomada na pele ferida, de 3 a 5 vezes por dia. Quando é preciso aplicar a pomada numa grande área, como nas pernas ou em todas costas, o tempo máximo de uso é de 8 a 10 dias. 

Antes de aplicar a pomada deve lavar a ferida com água e sabão, e depois de secar a pele, deve aplicar a pomada com ajuda de uma gaze. 

Pode-se notar a melhora da ferida 2 a 3 dias depois de começar a usar esta pomada.

Possíveis efeitos colaterais

Quando usada em grande quantidade pode afetar o funcionamento dos rins. Pode ocorrer ainda paralisia parcial dos músculos, sensação de formigamento ou dor muscular.

O médico deve ser avisado se surgirem sintomas como coceira, vermelhidão corporal e/ou facial, inchaço, perda auditiva ou qualquer outro sintoma que não tenha sido observado antes de iniciar o uso desta pomada. 

Quando não deve ser usada

Esta pomada não deve ser usada se tiver alergia à neomicina, aos antibióticos aminoglicosídeos e outros componentes da fórmula. Também não deve ser usada em caso de insuficiência renal grave, e se houver alguma alteração no sistema labiríntico como problemas graves de audição, labirintite ou perda do equilíbrio. Além disso, seu uso é desaconselhado durante a gravidez, amamentação, em bebês recém-nascidos ou que ainda estejam mamando. 

Nebaciderme não deve ser usado nos olhos. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...