Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Nasacort

O Nasacort é um medicamento de uso nasal adulto e pediátrico, pertencente à classe dos corticoides utilizado para o tratamento de rinite alérgica. O principio ativo do Nasacort é a triancinolona acetonida que atua reduzindo os sintomas nasais de alergia como espirros, coceira e secreção nasal.

O Nasacort é produzido pelo laboratório Sanofi-Aventis. 

Indicações do Nasacort

O Nasacort está indicado para o tratamento das renites alérgicas sazonais e perenes em adultos e em crianças com idade igual ou superior a 4 anos. 

Preço do Nasacort

O preço do Nasacort varia entre os 46 e os 60 reais. 

Modo de uso do Nasacort

O modo de uso do Nasacort pode ser:

  • Adultos e crianças com idade superior ou igual a 12 anos: Inicialmente aplicação de 2 sprays em cada narina, uma vez ao dia. Uma vez que os sintomas estejam controlados, o tratamento de manutenção pode ser aplicação de 1 spray em cada narina, uma vez ao dia. 
  • Crianças de 4 a 12 anos: A dose recomendada é 1 spray em cada narina, uma vez ao dia. Caso não apresente melhoria dos sintomas, pode ser aplicado a dose de 2 spays em cada narina, uma vez ao dia. Uma vez que os sintomas estejam controlados, o tratamento de manutenção pode ser aplicação de 1 spray em cada narina, um vez ao dia. 

O modo de uso deve ser aplicada de acordo com a indicação do médico.

Efeitos colaterais do Nasacort

Os efeitos colaterais do Nasacort são muito raros e envolvem, principalmente, a mucosa nasal e a garganta. Os efeitos colaterais possíveis podem ser: rinite, dor de cabeça, faringite, irritação nasal, congestão nasal, espirros, sangramento do nariz e mucosa nasal seca. 

Contraindicações do Nasacort

O Nasacort está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. 

Devido conter um corticosteroide, a preparação é contra-indicada na presença de infecções fúngicas, virais ou bacterianas da boca ou garganta. Gravidez, risco D. Não deve também ser usado em mulheres que amamentam. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...