Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Não é o gás que engorda

Não é o gás que engorda, o gás é apenas dióxido de carbono que não tem valor calórico e o corpo não assimila de forma nenhuma, mas em geral está presente em bebidas calóricas muito açucaradas que por isso acabam por ter um efeito desidratante  e não "matam" a sede como a água por exemplo.

Está provado que a presença de gás nas bebidas não é o maior problema dos refrigerantes industrializados e sim a presença do açúcar, que pode estar relacionado com a celulite e  obesidade e não a simples ingestão de dióxido de carbono, que não tem energia assimilável pelo corpo.

Outro mito é a possível descalcificação óssea, causada pelo gás presente nos refrigerantes, que acidificaria o sangue e promoveria uma perda gradual da massa óssea, porém esse processo não se confirma porque o dióxido de carbono que alcança o sangue é levado para os pulmões, para ser trocado por oxigênio, e nunca para fazer trocas com nutrientes dos sangue ou dos ossos. As bolhas das bebidas gasificadas são como o ar que se expele pelo pulmão como resultado da digestão de alimentos.

Veja mais sobre erros alimentares em: Saiba quais são os erros alimentares mais comuns que prejudicam a saúde.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...