Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Nadolol

Nadolol é um medicamento anti-hipertensivo conhecido comercialmente como Corgard.

Esse medicamento de uso oral é indicado para o tratamento pressão alta e angina no peito, uma vez que funciona como antianginoso por diminuir a demanda de oxigênio pelo  coração.

Indicações do Nadolol

Angina do peito crônica enxaqueca (prevenção); hipertensão arterial.

Preço do Nadolol

A caixa de 40 mg de Nadolol contendo 30 comprimidos custa aproximadamente 26 reais e a caixa do medicamento de 80 mg contendo 30 comprimidos custa aproximadamente 31 reais.

Efeitos Colaterais do Nadolol

Diminuição dos batimentos cardíacos; aumento da resistência aérea.

Contraindicações do Nadolol

Gravidez Risco C; amamentação; insuficiência cardíaca aberta; doença broncoespástica; asma brônquica; bradicardia sinusal; bloquei atrioventricular maior que o primeiro grau; choque cardiogênico; insuficiência cardíaca aberta; crianças; não utilizar outros produtos.

Modo de Uso do Nadolol

Uso Oral

Adultos

  • Hipertensão: Iniciar com 40 mg, em dose única diária, se necessário aumentar a dose em 40 a 80 mg com intervalos de 1 semana. O limite de dose é 320 mg por dia.
  • Angina: Iniciar com 40 mg, em dose única diária; se necessário, aumentar a dose em 40 a 80 mg com intervalos de 3 a 7 dias. O limite de dose é 240 mg por dia.
  • Enxaqueca (prevenção): Iniciar com 20 a 40 mg, em dose única diária, se necessário, aumentar gradativamente a dose até 120 mg por dia.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...