Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Myalept para tratar lipodistrofia

​O Myalept é um remédio que contém uma forma artificial de leptina, um hormônio produzido pelas células de gordura e que atua no sistema nervoso regulando a sensação de fome e o metabolismo, sendo por isso utilizado para tratar as consequências em pacientes com pouca gordura, como no caso de lipodistrofia congênita, por exemplo.

O Myalept contém na sua composição metreleptina e pode ser comprado nos Estado Unidos com receita médica, sob a forma de injeção subcutânea, semelhante às canetas de insulina.

Indicações do Myalept

O Myalept está indicado como terapia de reposição em pacientes com complicações provocadas pela falta de leptina, como no caso de lipodistrofia generalizada adquirida ou congênita.

Modo de uso do Myalept

O modo de uso do Myalept varia de acordo com o peso e o sexo do paciente, sendo que as orientações gerais incluem:

  • Peso corporal de 40 Kg ou menos: dose inicial de 0,06 mg/Kg/dia, podendo ser aumentada até um máximo de 0,13 mg/Kg/dia;
  • Homens com mais de 40 Kg: dose inicial de 2,5 mg/Kg/dia, podendo ser aumentada até um máximo de 10 mg/Kg/dia;
  • Mulheres com mais de 40 Kg: dose inicial de 5 mg/Kg/dia, podendo ser aumentada até um máximo de 10 mg/Kg/dia.

Desta forma, a dose de Myalept deve ser sempre indicado por um endocrinologista. O Myalept é administrado com uma injeção por baixo da pele e, por isso, é importante receber orientações de um médico ou enfermeiro sobre como utilizar a injeção.

Efeitos colaterais do Myalept

Os principais efeitos colaterais do Myalept incluem dores de cabeça, perda de peso, dor abdominal e redução dos níveis de açúcar no sangue, que podem causar cansaço fácil, tonturas e suores frios.

Contraindicações do Myalept

O Myalept está contraindicado para pacientes com obesidade não associada a deficiência de leptina congênita ou com hipersensibilidade à metreleptina.

Veja como deve ser o tratamento deste tipo e doenças em:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem