Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar multi billion dophilus e principais benefícios

O multi billion dophilus é um tipo de suplemento alimentar em cápsulas, que contém em sua formulação lactobacillus bifidobactérias, em uma quantidade de cerca de 5 bilhões de microorganismos, sendo por isso, um probiótico potente e ativo.

Os probióticos podem ser comprados em farmácias e lojas de produtos naturais, e são muito úteis para melhorar a saúde intestinal, fortalecer o sistema imune e prevenir infecções, principalmente as causadas por fungos, como Candida, ou outras bactérias maléficas.

Os principais benefícios do uso do multi billion dophilus, incluem

  1. Melhorar a população de bactérias benéficas no intestino, prevenindo doenças como retocolite ulcerativa, doença e Crohn e síndrome do intestino irritável;
  2. Combater infecções, como gastroenterite, infecção urinária e infecções vaginais, como candidíase, por exemplo;
  3. Ajudar na digestão de alimentos e absorção de nutrientes, como a vitamina B ou metionina, para o sangue;
  4. Melhorar o trânsito intestinal, prevenindo prisão de ventre ou diarréia;
  5. Melhorar o sistema imune, aumentando a produção de células de defesa do organismo;
  6. Repor a flora intestinal após uso de antibióticos.

Para estes efeitos, cada capsula do probiótico multi billion dophilus contém Lactobacillus acidophilus, Bifidobacterium lactis, Lactobacillus paracasei e Lactobacillus rhamnosus, que são alguns dos principais microorganismos responsáveis pelo equilíbrio da flora intestinal. 

Como usar multi billion dophilus e principais benefícios

Preço

A embalagem com 60 cápsulas do multi billion dophilus custa, em média, cerca de R$60 a R$70 reais, a depender da marca e do local onde vende. 

Como usar 

O suplemento multi billion dophilus é disponibilizado na forma de cápsulas, sendo orientado o uso de 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência junto com as refeições, ou conforme orientação do nutricionista ou médico.

Após aberto, o ideal é conservar o produto em local seco, sem luz e fresco, ou dentro da geladeira. Além disso, é importante lembrar de sempre olhar o prazo de validade no uso de suplementos, e nunca usar na dose além da recomendada.

Possíveis efeitos colaterais

Algumas pessoas podem apresentar leves efeitos colaterais, como aumento da produção de gases, desconforto abdominal ou diarréia, sintomas que são relacionados à morte de outras bactérias no intestino, e costumam resolver naturalmente com o tempo.

Também podem surgir alergias devido aos componentes usados na composição das cápsulas, como maltodrexina e antiaglomerantes.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...