Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Mostarda-negra

A mostarda-negra é uma planta medicinal com propriedades antibiótica e digestiva que possui folhas cobertas de pelos, cachos de pequenas flores amarelas e sementes duras, que variam do castanho escuro ao preto.

A mostarda-negra pode ser utilizada como condimento, e para fazer remédio caseiro para dores reumáticas e bronquite. Seu nome cientifico é Brassica nigra, Sinapis alba e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, alguns mercados e em feiras livres.

Para que serve a Mostarda-Negra

A mostarda-negra serve para ajudar no tratamento de resfriado, bronquite, dor de cabeça, falta de apetite, inflamação na garganta, cãibra, dor reumática e contusões e pode ajudar a fortalecer as defesas do organismo.

Propriedades da Mostarda-Negra

A mostarda-negra possui propriedades digestiva, diurética, estimulante da circulação sanguínea, laxante, aperitiva, anti-bacteriana, anti-fúngica, sudorífica, anti-reumática e tônica.

Modo de uso da mostarda-negra

As partes utilizadas da mostarda- negra para uso medicinal são as sementes e as folhas em uso externo.

  • Compressa com mostarda-negra: Misturar 110 g de sementes de mostarda em pó e com água morna até que se forme uma papa. Em seguida espalhar este cataplasma sobre uma gaze ou um pano limpo e deixar 15 minutos sobre a região afetada em caso de reumatismo. Depois lavar com cuidado e aplicar um hidratante na região para evitar irritação na pele.

Em caso de bronquite, aplicar o cataplasma sobre o peito não deixando ultrapassar o tempo de 5 minutos. 

Efeitos colaterais da Mostarda-Negra

O uso da mostarda-Negra em doses excessivas pode ser tóxica e pode causar vômito, gastrite, dor abdominal e irritações graves nas membranas mucosas ou na pele. Evitar o contato com os olhos.

Contraindicações da Mostarda-Negra 

A mostarda- negra é contraindicada para grávidas e indivíduos com problemas gastrointestinais. Em caso de pele sensível evitar o uso do cataplasma de mostarda-negra.

Mostarda-negra
Mostarda-negra
Mostarda-negra

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...