Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Monopril

Monopril é um medicamento que tem como substância ativa o Fosinopril.

Esse medicamento é um anti-hipertensivo indicado para o tratamento de pressão alta. Sua ação tem efeito vasodilatador, que diminui a resistência dos vasos, melhorando a circulação e mantendo a pressão arterial estável.

Indicações do Monopril

Hipertensão arterial; insuficiência cardíaca congestiva.

Efeitos Colaterais do Monopril

Tontura; tosse seca e persistente; fadiga; dor no peito; palpitações; náuseas; vômito; diarréia; azia; dor muscular; mudança de humor; distúrbios do sono; rinite; faringite.

Contraindicações do Monopril

Gravidez Risco C; mulheres em fase de lactação; indivíduos hipersensíveis a qualquer componente da fórmula; crianças com menos de 6 anos de idade.

Modo de Uso do Monopril

Uso Oral: Tomar o medicamento antes ou depois das refeições

Adultos

Hipertensão: Primeiramente deve-se descontinuar o tratamento com diuréticos 2 ou 3 dias antes de iniciar o tratamento com este medicamento, para reduzir o risco de queda acentuada de pressão. O tratamento inicial deve ser feito com a administração de 10 mg de Monopril em dose única diária. As doses de manutenção podem variar de 20 a 40 mg, de acordo com a melhora do paciente.

Crianças a partir dos 6 anos e pesando acima de 50 kg

A dose inicial deve ser de 5 a 10 mg por dia. A dose deve ser aumentada gradativamente até obtenção do efeito desejado. Não ultrapassar no entanto 40 mg por dia.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...