Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Mitostate

Mitostate é um medicamento antineoplásico que tem como substância ativa a Mitoxantrona.

Esse medicamento de uso injetável é indicado para o tratamento de leucemia, uma vez que tenta controlar a doença através da inibição da síntese de DNA e RNA.

Indicações do Mitostate

Leucemia eritroide aguda; leucemia mielocítica aguda; leucemia monocítica aguda; leucemia promielocítica aguda; Câncer de mama e linfomas não-Hodgkin

Preço do Mitostate

A caixa de Mitostate 20 mg custa aproximadamente entre 1.300 a 1.400 reais.

Efeitos colaterais do Mitostate

Arritmia cardíaca; alteração nos batimentos cardíacos; insuficiência cardíaca congestiva; queda de pressão arterial; conjuntivite; cor amarelada na pele e nos olhos; convulsão; dor de cabeça; febre; depressão da medula óssea; infecção; queda de cabelo; diarreia; dor abdominal; inflamação na boca; náusea; vômito; dificuldades para respirar; dor no tórax; sangramento gastrintestinal; tosse; equimose; erupção na pele; necrose na pele; flebite; insuficiência renal.

Contraindicações do Mitostate

Gravidez risco D; mulheres em fase de lactação; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso do Mitostate

Uso Injetável

Adultos

  • O medicamento deve ser diluído em pelo menos 50 mL de Cloreto de Sódio 0,9% para injeção ou Dextrose a 5% para injeção. Depois desse procedimento a solução deve ser introduzida lentamente na veia. A dose inicial recomendada é de 14 mg/m2 de superfície corporal, em dose única que deve ser repetida em intervalos de 21 dias.

Câncer de mama e linfomas não-Hodgkin

  • Administrar de 12 a 14 mg/m2 de superfície corporal via intravenosa, em dose única, em intervalos de 21 a 28 dias.

Leucemias Mielóides Agudas

  • Em monoquimioterapia administrar de 10 a 12 mg/m2/dia, durante 5 dias, via endovenosa, com duração de 10 a 15 minutos.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...