Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como curar a micose de vez

A micose é uma doença de pele que tem cura pois é provocada por fungos que podem ser completamente eliminados com o uso dos remédios antifúngicos adequados como Isoconazol, Cetoconazol ou Miconazol. No entanto, após atingir a cura é preciso ter alguns cuidados de higiene simples para evitar voltar a ficar infectado.

Geralmente, os remédios para micose devem ser prescritos por um dermatologista ou clínico geral e a sua forma de apresentação pode variar de acordo com o local afetado, podendo ser utilizados na forma de pomada, shampoo, spray ou loção, para facilitar a sua aplicação. Veja os remédios mais utilizados em: Remédio para micose.

Estes remédios para micose, normalmente, devem ser aplicados na região afetada durante 3 a 4 semanas para garantir a cura da micose. Porém, nos casos de micose na pele ou na unha, devem ser usados 2 a 3 vezes por dia, e noutros casos, como micose no couro cabeludo, devem ser utilizados apenas 2 a 3 vezes por semana.

Como evitar que a micose volte a surgir

Após fazer o tratamento para micose a doença fica curada, porém, é necessário ter alguns cuidados de higiene para evitar que o excesso de fungo possa voltar a surgir. Alguns dos cuidados mais importantes incluem:

  • Manter a pele sempre limpa e seca, especialmente em locais de pregas cutâneas;
  • Usar o chinelo para tomar banho em locais públicos;
  • Trocar as meias e roupa interior todos os dias;
  • Utilizar roupa pouco apertada e de algodão;
  • Não partilhar roupas, toalhas ou lençóis com outra pessoa que tenha micose.

Estes cuidados ajudam a evitar que os fungos se desenvolvam na pele e, por isso, previnem o surgimento de micose.

Conheça ainda como curar de forma natural a micose em: Tratamento para micose.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...