Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Mequinol (Leucodin)

O Mequinol é um remédio despigmentante de aplicação local, que aumenta a excreção de melanina pelos melanócitos, podendo também impedir a sua produção. Dessa forma, o Mequinol é muito usado para tratar problemas de manchas escuras na pele como cloasma ou hiperpigmentação de cicatrizes.

O Mequinol pode ser comprado nas farmácias convencionais com o nome comercial de Leucodin sob a forma de pomada.

Preço do Mequinol

O preço do Mequinol é de aproximadamente 30 reais, no entanto, o valor pode variar de acordo com o local de venda da pomada.

Indicações do Mequinol

O Mequinol está indicado para o tratamento de hiperpigmentação da pele em casos de cloasma, pigmentações cicatriciais pós-traumáticas, hiperpigmentações periféricas secundárias do vitiligo, transtornos de pigmentação da face e pigmentações provocadas por reações alérgicas a produtos químicos.

Modo do uso do Mequinol

O modo de uso do Mequinol consiste na aplicação de uma pequena quantidade de creme sobre a área afetada, uma ou duas vezes por dia, de acordo com indicação do dermatologista.

O Mequinol não deve ser aplicado próximo aos olhos ou mucosas e também quando a pele estiver irritada ou na presença de queimaduras solares.

Reações adversas do Mequinol

As principais reações adversas do Mequinol incluem ligeira sensação de queimação e vermelhidão na pele.

Contraindicações do Mequinol

O Mequinol não deve ser utilizado após depilação, em crianças com menos de 12 anos ou pacientes com erupção da pele causada por inflamação das glândulas sudoríparas. Além disso, o Mequinol está contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...