Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhores produtos para tratar a pele oleosa

A pele oleosa deve ser tratada e cuidada com produtos específicos para pele oleosa, porque estes produtos ajudam a controlar ou reduzir o excesso de oleosidade e o aspeto brilhante da pele, além de ajudarem a diminuir as impurezas da pele, sem a agredir.

Desta forma, é importante usar os produtos corretos para pele oleosa, evitando usar outros produtos cosméticos que podem deixar a pele ainda mais oleosa.

Melhores produtos para tratar a pele oleosa
Melhores produtos para tratar a pele oleosa

Produtos para limpar e tonificar a pele oleosa

A limpeza da pele oleosa deve ser feita com a aplicação de um gel ou sabonete em barra para limpar a camada mais superficial da pele e depois com uma loção tônica para limpar e tonificar a pele. Alguns produtos incluem:

Gel facial ou sabonete facial

  • Normaderm sabonete dermatológico de limpeza profunda da Vichy: limpa e purifica a pele, eliminando o excesso de oleosidade e reduzindo a acne, poros obstruídos e excesso de brilho. 
  • Effaclar gel concentrado ou Effaclar sabonete dermatológico de La Roche-Posay: ambos contêm ácido salicílico que ajuda a desobstruir os poros, a eliminar o excesso de oleosidade e impurezas da pele, sem agredir a pele. 
  • Secatriz sabonete líquido ou sabonete em barra da Dermage: limpa a pele, removendo as impurezas e controlando a oleosidade, sem a ressecar. 

Loção tônica

  • Normaderm tônico adstringente da Vichy: contrai os poros, elimina o excesso de oleosidade e reduz as impurezas, reequilibrando o pH da pele. 
  • Secatriz Oil Control da Dermage: ajuda a controlar o excesso de oleosidade da pele e a desobstruir os poros, atenuando a acne. 
  • Clear Skin Deep Cleansing da Avon: limpa e tonifica a pele, removendo o excesso de oleosidade e reduzindo as impurezas, sem ressecar a pele.

Produtos para hidratar a pele oleosa

O creme hidratante deve ser aplicado depois da limpeza da pele. Alguns exemplos de produtos para hidratar a pele oleosa incluem:

  • Normaderm Tri-Activ Anti-imperfeições da Vichy: além de hidratar a pele oleosa, reduz as imperfeições e diminui o brilho da pele. 
  • Oily Solution Hidratante FPS 20 da Adcos: confere hidratação à pele, controle da oleosidade, desobstrução dos poros e proteção contra os raios UVA e UVB. 

Maquiagem para pele oleosa

A maquiagem para pele oleosa também deve ser feita com produtos específicos para este tipo de pele, como por exemplo:

  • Normaderm Total Mat da Vichy: é um primer que ajuda a controlar o brilho antes da aplicação da base. 
  • Normaderm Teint da Vichy: reduz o brilho, ajuda a eliminar as impurezas da pele e contém filtro solar com FPS 20.
  • Também podem ser usados lenços removedores de brilho para pele oleosa como o Secatriz Anti-Brilho da Dermage ou os lenços de papel antibrilho da pele da Mary Kay, por exemplo.

Produtos para esfoliar a pele oleosa

A esfoliação da pele oleosa deve ser feita 1 vez por semana, depois da limpeza da pele. No entanto, no dia da esfoliação não se deve aplicar o tônico, pois o esfoliante já tem essa função. Alguns exemplos de esfoliantes são:

  • Gel esfoliante de limpeza profunda da Vichy: esfolia a pele, removendo as células mortas e as impurezas e eliminando o excesso de oleosidade. 
  • Normaderm limpeza 3 em 1 da Vichy: reduz a oleosidade e as impurezas da pele, ajuda a desobstruir os poros e a controlar o brilho da pele. 
  • Secatriz Esfoliante Facial da Dermage: remove as células mortas e impurezas da pele, controlando a oleosidade da pele. 

Confira 6 opções caseiras para esfoliar, tonificar e hidratar a pele oleosa na medida certa

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar