Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Mekinist - Remédio para Melanoma

O dimetilsulfóxido de trametinibe é o principal composto do medicamento do Mekinist, usado para tratar o melanoma, um tipo de câncer de pele, produzido pelo laboratório GlaxoSmithKline.

Este medicamento é encontrado na forma de comprimido, com concentração de 0,5 mg, 1 mg e 2 mg. Mekinist é um medicamento de prescrição usado para tratar as pessoas com este tipo de câncer de pele.

Indicações 

Para o tratamento de pacientes com melanoma metastático, que não pode ser operado, ou com BRAF V600E ou V600K, mutações detectadas por um teste aprovado pela FDA.

Efeitos colaterais 

Ocorrendo em 10% dos doentes tratados Mekinist, alguns sintomas como: erupção, dermatite, a pele seca, prurido, paroníquia, diarreia, estomatite, dor abdominal, linfedema, hipertensão, hemorragia, pode comprometer a fertilidade, entre outros. O Mekinist pode causar cardiomiopatia, distúrbios visuais graves que podem levar à cegueira, doença pulmonar intersticial (ou pneumonite), hipertensão. Aconselha-se que os pacientes avisem imediatamente seu médico em caso de quaisquer sinais ou sintomas.

Modo de uso 

A dose recomendada é de 2 mg por via oral, uma vez ao dia até à progressão da doença ou toxicidade inaceitável. Tome pelo menos 1 hora antes ou 2 horas após uma refeição. Não tome uma dose dentro de 12 horas da próxima dose.

Contraindicação 

Lactantes, pessoas com potencial reprodutivo. Mekinist não deve ser usada para tratar pessoas que tenham recebido um inibidor de BRAF para o tratamento da melanoma.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...