Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Mebedazol (Pantelmin)

O Mebedazol é um remédio antiparasitário que age evitando o aproveitamento da glicose pelos parasitas, eliminando-os do intestino.

O Mebendazol pode ser comprado em farmácias convencionais com os nomes comerciais de Pantelmin, Necamin, Panfugan, Pluriverm ou Ductelmin, sob a forma de comprimidos ou xarope, por exemplo.

Preço do Mebendazol

O preço do Mebendazol pode variar entre 2 a 50 reais, dependendo da marca comercial do medicamento.

Indicações do Mebendazol

O Mebendazol está indicado para o tratamento de infestações simples ou mistas por Enterobius vermicularis, Trichuris trichiura, Ascaris lumbricoides, Anyclostoma duodenale ou Necator americanus.

Modo de uso do Mebendazol

O modo de uso do Mebendazol varia de acordo com o problema a tratar, sendo que as orientações gerais incluem:

  • Ascaridíase e trichuríase: doses de 100mg (pela manhã) e 100mg (à tarde) durante 3 dias seguidos, tanto para adultos como crianças.
  • Oxiuríase: 100 a 200mg em 1 só dose; se não for alcançada a cura com esta dose inicial, deve-se repetir uma segunda série 15 dias após.
  • Triquinose: 200 a 400mg 3 vezes ao dia, durante 3 dias, e posteriormente 400 a 500mg 3 vezes ao dia, durante 10 dias.
  • Hidatidose: requerem-se concentrações tissulares elevadas, por isso são reservadas para casos graves doses de 40 a 50mg/kg/dia, distribuídos a cada 6 horas durante 3 a 9 meses, com o objetivo de reduzir o tamanho do quisto antes da cirurgia.

Efeitos Colaterais do Mebendazol

Os principais efeitos colaterais do Mebendazol incluem dor na região abdominal, náuseas, coceira, febre, diarreia e vômitos.

Contraindicações do Mebendazol

O Mebendazol está contraindicada para crianças com menos de 1 ano de idade e pacientes com alergia ao Mebendazol ou qualquer componente da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...