Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Maxidex

Maxidex é um medicamento anti-inflamatório que tem como substância ativa a Dexametasona.

Esse medicamento de uso Oftálmico é utilizado no tratamento de conjuntivite, ceratite e demais inflamações no globo ocular. A ação desse medicamento consiste em diminuir e aliviar os sintomas como dor, ardência e inchaço comuns nessas inflamações.

Indicações do Maxidex

Blefarite; ceratite; conjuntivite; inflamação na parte externa do olho; iridociclite; traumatismo na córnea causada por queimadura ou penetração de objetos.

Preço do Maxidex

O frasco de 5 ml de Maxidex custa aproximadamente 7 reais.

Efeitos Colaterais do Maxidex

Absorção pelo organismo; afinamento da córnea; aumento da pressão intraocular; infecções por fungos; catarata; diminuição do campo visual; sensação de agulhada ou picada; lacrimejamento; ardência; queimação.

Contraindicações do Maxidex

Gravidez risco C; Mulheres em fase de lactação; ceratite causada por herpes; doença nos olhos causadas por vírus; infecção purulenta; tuberculose ocular; hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

Modo de uso do Maxidex

Uso Oftálmico

Adulto

  • Pingar 1 gota de Maxidex nos olhos, de 1 em 1 hora durante o dia e de 2 em 2 horas durante a noite. Quando for observada a melhora dos sintomas diminuir  a dose para 1 gota a cada 4 horas e depois 1 gota de 3 a 4 vezes ao dia.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...