Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Massagem nos pés para combater Ansiedade e Depressão

Receber uma massagem nos pés é uma excelente forma de combater o estresse, a ansiedade e a depressão porque o toque nos pontos energéticos cria harmonia e reequilibra as energias, promovendo o bem-estar e permitindo o equilíbrio físico, emocional e mental.

Para notar os benefícios da reflexologia no combate a ansiedade e depressão é aconselhado estimular os pontos aqui indicados diariamente, durante cerca de 1 mês para notar seus resultados.

Como deve ser a reflexologia antidepressiva

Os pontos mais indicados para combater o stress, ansiedade e depressão encontram-se nos pés. Basta aplicar algumas gotinhas de óleo de massagem em todo o pé e depois pressionar e deslizar o polegar sobre os pontinhos indicados na imagem a seguir:

Pontos de reflexologia contra DepressãoPontos de reflexologia contra Depressão

Apesar de ser útil no combate a depressão este não deve ser o único tratamento realizado no combate a este transtorno e o médico poderá sugerir outras formas de tratamento como o consumo de alimentos ricos em triptofano e psicoterapia, por exemplo, e nos casos mais graves o psiquiatra poderá indicar ainda o uso de remédios antidepressivos.

Para complementar a reflexologia nos pés, pode-se realizar uma massagem em todo corpo para promover o relaxamento da mente, mas esta massagem não deve ser realizada com muita calma, com movimentos repetitivos ou circulares, nem de forma tão serena que promova o intenso relaxamento dos músculos, o que pode favorecer a hipotonia.

O mais indicado é usar o peso do corpo para pressionar os músculos de forma agradável, e usar técnicas como amassamento porque isto ajuda a melhorar a circulação sanguínea, desfazer os pontos de contratura e melhorar o tônus muscular, sendo relaxante para a mente e tonificante para os músculos.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...