Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Lynparza: remédio para câncer de ovário

O Lynparza é um remédio que contém olaparib, uma substância que inibe a ação de um enzima responsável por reparar o ADN das células durante a sua multiplicação. Enquanto as células normais possuem um mecanismo que funciona na falta desta enzima e que utiliza as proteínas BRCA 1 e BRCA2, as células cancerígenas do ovário não e, por isso, não conseguem se multiplicar, acabando por desaparecer.

Assim, o Lynparza é utilizado para tratar o câncer de ovário, atrasando o seu dsenvolvimento. Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica, sob a forma de cápsulas com 50 mg.

Lynparza: remédio para câncer de ovário

Preço

Este medicamento já foi aprovado para utilização no Brasil pela Anvisa, no entato, ainda não se encontra à venda.

Para que serve

Este medicamento está indicado para o tratamento do câncer de ovário, câncer das trompas de Falópio ou câncer peritoneal primário com mutação BRCA.

Como tomar

A dose recomendada é de 400 mg, ou seja 8 cápsulas, 2 vezes por dia, totalizando 16 cápsulas diariamente. Esta dose deve ser iniciada até 8 semanas após a quimioterapia com platina.

Antes de iniciar o tratamento com Lynparza, é preciso confirmar a presença da mutação BRCA. Dessa forma, o medicamento nunca deve ser utilizado sem indicação do médico.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais frequentes do uso deste remédio incluem diminuição do apetite, dores de cabeça, tonturas, redução do paladar, náuseas, vômitos, diarreia, sensação de falta de ar e dor de barriga.

Além disso, também é comum o desenvolvimento de anemia e outras alterações no exame de sangue, como redução dos linfócitos, diminuição dos neutrófilos e aumento da cratinina sérica e do volume corpuscular médio.

Quem não deve tomar

O Lynparza está contraindicado para mulheres grávidas, a amamentar ou que possuem alergia ao olaparib ou qualquer outro componente da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...