Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Ludiomil - Remédio para Depressão

Ludiomil é um medicamento antidepressivo que tem como substância ativa a Maprotilina. Esse medicamento de uso oral  age sobre o sistema nervoso central alterando o funcionamento dos neurotransmissores, principalmente da serotonina, responsável pelas sensações de prazer e bem-estar dos seres humanos.

Para usar este medicamento é recomendado:

Adultos

  • Iniciar o tratamento com 25 a 75 mg de Ludiomil, em doses divididas pelo menos em 2 semanas, ajustar a dose gradativamente de acordo com a resposta do paciente, em 25 mg por dia. A dose de manutenção é geralmente em torno de 150 mg, em dose única à hora de dormir.

Idosos

  • Iniciar o tratamento com 25 mg de Ludiomil em dose única diária, e se necessário, passar gradualmente para 25 mg, 2 ou 3 vezes por dia.
Como tomar Ludiomil - Remédio para Depressão

Indicações do Ludiomil

Depressão mental; desordem distímica; transtorno bipolar (tipo depressivo); ansiedade (associada a depressão); dor crônica.

Preço do Ludiomil

A caixa de Ludiomil de 25 mg com 20 comprimidos custa aproximadamente 30 reais e a caixa de 75 mg com 20 comprimidos custa aproximadamente 78 reais.

Efeitos colaterais do Ludiomil

Boca seca; prisão de ventre; cansaço; fraqueza; dor de cabeça; sonolência; erupção na pele; vermelhidão; coceira; inchaço; impotência; queda de pressão ao se levantar; tontura; sensação de perda de memória (particularmente em  idosos); visão borrada.

Contraindicações do Ludiomil

Gravidez risco B; mulheres em fase de lactação; casos de intoxicação aguda pelo álcool, hipnótico, analgésico ou psicotrópico; durante o tratamento com IMAO ou até 14 dias após a descontinuação do mesmo; histórico de convulsões ou epilepsia; na fase aguda do infarto do miocárdio.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...