O que você precisa saber?

Victoza - Remédio para Diabetes tipo 2

Bula de Victoza - Remédio para Diabetes tipo 2

O Liraglutida vendido comercialmente com o nome de Victoza é um medicamento em forma de injeção, indicado para o tratamento da diabetes tipo 2, do laboratório Novo Nordisk.

Este medicamento elaborado para controlar os níveis de açúcar no sangue, age semelhantemente ao hormônio GLP-1, naturalmente produzido pelo pâncreas, mas numa concentração 8 vezes maior.

Quando o Victoza entra na corrente sanguínea além de controlar os níveis de açúcar no sangue, ele promove a saciedade num período de 24 horas, fazendo com que o indivíduo tenha uma redução de 40% da quantidade de calorias diariamente ingeridas e por isso, este também pode ser usado para emagrecer, mas com cautela e sob orientação médica.

Victoza - Remédio para Diabetes tipo 2

Indicações 

Este medicamento é indicado para o tratamento contínuo da Diabetes Mellitus tipo 2 em adultos, em associação com outros hipoglicemiantes orais como a Metformina para controlar a glicemia no sangue e não é um substituto da insulina.

Preço

O preço da Liraglutida (Victoza) é de aproximadamente 200 reais por caixa. Cada caixa pode ter 1, 2, 3, 5 ou 10 canetas para aplicação mas as agulhas não estão incluídas no produto.

Contraindicações

O Victoza tem como qualquer outro mediamento contra-indicações que devem ser respeitada e por isso não deve ser usado por pessoas com menos de 18 anos, gestantes, mulheres que amamentam, pacientes em tratamento para o câncer, em caso de comprometimento renal, comprometimento do sistema digestivo, em caso de alergia a algum dos componentes da fórmula e por pacientes diabéticos tipo 1.

Efeitos colaterais 

Os efeitos colaterais incluem perda do apetite, dor de cabeça e enjôos nas duas primeiras semanas do início do tratamento, sendo muito bem tolerado pelo organismo após este período. Outros efeitos que podem estar presentes são vômito, má digestão, dor abdominal, prisão de ventre, gases, refluxo, dor de dente, cansaço e tontura.

Como usar

A indicação é de 1 injeção de Victoza por dia durante o tempo recomendado pelo seu médico. A dose inicial da injeção subcutânea que pode ser aplicada no abdôme, coxas ou braço, é de 0,6 mg por dia na primeira semana, e esta deve ser aumentada para 1,2 ou 1,8 após avaliação médica.

Após abrir a embalagem, o medicamento deve ser mantido na geladeira. Preferencialmente, a injeção deve ser aplicada por um enfermeiro ou farmacêutico, mas também é possível aplicar esta injeção em casa. Basta retirar as tampas de proteção da agulha, virar o marcador na dose diária marcada na própria embalagem do medicamento e girar o marcador na quantidade indicada pelo seu médico, seja ela 0.6, 1.2 ou 1.8 mg.

Após estes cuidados, recomenda-se molhar um pedacinho de algodão em álcool e passar na área em que a injeção será aplicada para desinfetar a região e só então aplicar a injeção.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...