Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como é feito o lifting da testa

O lifting frontal, também conhecido como lifting da testa, é feito para diminuir as rugas ou linhas de expressão nesta região, pois a técnica levanta as sobrancelhas e suaviza a pele da testa, causando um aspecto mais jovem.

Este procedimento é realizado pelo cirurgião plástico, e pode ser feito de 2 formas:

  • Com o endoscópio: é feito com instrumentos especiais, com uma câmera na ponta, inseridos por pequenos cortes no couro cabeludo. Desta forma, é possível, reposicionar os músculos e puxar a pele da testa, além de aspirar excessos de gordura e tecido, com o mínimo de cortes na pele.
  • Com bisturi: podem ser feitos pequenos cortes no couro cabeludo, nas partes superior e lateral da testa, para que o médico consiga soltar e puxar a pele, mas de forma que a cicatriz possa ficar escondida entre o cabelo. Em algumas pessoas, também podem ser feitos pequenos cortes nas dobras das pálpebras, para melhor o resultado. 
Antes e depois- efeito lifting da testaAntes e depois- efeito lifting da testa

Preço

Ambas as formas oferecem excelentes resultados, e podem custar uma média entre R$ 3.000,00 a R$ 15.000,00 reais, a depender do material utilizado e da equipe médica que irá realizar o procedimento.

Como é feita a cirurgia 

A cirurgia de lifting da testa pode ser feita separadamente ou, se a pessoa tem muitas linhas de expressão ou rugas em outros locais do rosto, também pode ser feita em conjunto com o lifting da face completa. Veja mais detalhes sobre o lifting facial.

Geralmente, a cirurgia é feita com anestesia local e medicamentos sedativos, e tem uma duração, em média, de 1 hora. A elevação da testa e sobrancelhas é fixada com pontos de sutura ou pequenos parafusos.

Após o procedimento de reposicionamento dos músculos e pele da testa, o cirurgião fecha os locais abertos com fios especiais removíveis ou absorvíveis, grampos ou adesivos feitos para a pele.  

Como é a recuperação

Após o procedimento, a pessoa pode ir para casa no mesmo dia, com um curativo para proteger a cicatriz, que deve ser limpa conforme a orientação do médico, e a lavagem da cabeça no chuveiro está liberada após cerca de 3 dias.

A cicatrização dura por volta de 7 a 10 dias, e, após isso, é necessária uma reavaliação pelo cirurgião, para retirada dos pontos e observação da recuperação. Durante este período, é recomendado:

  • Usar os remédios para aliviar a dor ou desconforto, como analgésicos e anti-inflamatórios, prescritos pelo médico;
  • Evitar esforço físico e evitar abaixar a cabeça;
  • Não se expor ao sol, para não prejudicar a cicatrização.

É comum haver manchas arroxeadas por hematoma ou um inchaço inicial, que vão desaparecendo após alguns dias, sendo que o resultado final só fica evidente após algumas semanas, quando se pode notar uma testa mais lisa e uma aparência mais jovem. 

Durante a recuperação, a pessoa deve entrar em contato imediato com o cirurgião em caso de muita dor, febre acima de 38ºC, presença de secreção purulenta ou abertura da ferida. Confira algumas dicas de cuidados essenciais após a cirurgia plástica para melhorar a cicatrização e a recuperação.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...