Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Levonorgestrel - DIU Mirena

O DIU Mirena é um dispositivo intra uterino que contém um hormônio livre de estrogênio chamado levonorgestrel. 

Este dispositivo em forma de 'T', após ser colocado dentro do útero, libera hormônio que bloqueia a atividade dos ovários e assim bloqueia a ovulação e o crescimento anormal do endométrio, mas não é a primeira escolha contraceptiva para mulheres que nunca engravidaram nem para as que estão na pós-menopausa com atrofia do útero.

Levonorgestrel - DIU Mirena

Como Mirena é um dispositivo para colocar no útero é normal surgirem dúvidas, saiba tudo sobre este dispositivo aqui

Indicações do DIU Mirena

Método contraceptivo que serve para evitar a gravidez e que pode ser utilizado para o tratamento da endometriose e do sangramento menstrual excessivo.

Preço do DIU Mirena

O preço do Levonorgestrel (Mirena) varia de 650 a 800 reais, dependendo da região.

Efeitos colaterais do DIU Mirena

Pode haver ausência de menstruação, sangramento menstrual durante o mês (spotting), aumento das cólicas nos primeiros meses de uso, dor de cabeça, cistos benignos nos ovários, problemas de pele, dor nas mamas, alteração da secreção vaginal, alterações de humor, diminuição da libido, inchaço, ganho de peso, nervosismo, instabilidade emocional, náuseas. Na maioria dos casos, os sintomas de adaptação são leves e de pequena duração. Em caso de sintomas intensos ou persistentes é necessário uma consulta médica.

Contraindicações do DIU Mirena

Suspeita de gravidez, doença inflamatória pélvica ou recorrente, infecção do trato genital inferior, endometrite pós-parto, aborto nos últimos 3 meses, cervicite, displasia cervical, câncer de útero ou cervical, sangramento uterino anormal não identificado, leomiomas, hepatite aguda, câncer de fígado.

Modo de uso do DIU Mirena

O médico deve introduzir o Diu Mirena no útero e ele poderá ser utilizado por até 5 anos consecutivos, devendo ser trocado após esta data.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...