Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Lenvima - Remédio contra Câncer Renal e de Tireóide

Lenvatinib é o princípio ativo de um medicamento vendido comercialmente como Lenvima que é indicado para o tratamento do câncer tireoidiano ou renal.

Este medicamento deve fazer parte da quimioterapia realizada contra o câncer, mas em alguns casos pode causar efeitos colaterais desagradáveis, mas que podem ser controlados com alguns truques da alimentação. Confira estas dicas em: O que comer para diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia

Indicações do Levantinib

Para o tratamento do câncer de tireóide que não pode ser tratado com iodo radioativo e em caso de câncer renal, segundo a orientação do oncologista.

Modo de uso do Levantinib

  • Para câncer de tireóide:

É recomendado tomar 24 md de Lenvima por dia, divido em 2 cápsulas de 10 mg + 1 cápsula de 4 mg de uma única vez, com ou sem alimentos, sempre na mesma hora todos os dias.

  • Para câncer renal:

É recomendado tomar 18mg por dia, sendo 1 cápsula de 10 mg + 2 cápsulas de 4 mg e também 5 mg de everolimus.

Nos dois casos é recomendado tomar as cápsulas do medicamento sempre na mesma hora, todos os dias. Se você esquecer de tomar na hora marcada e ainda não tiver passado 12 horas, tome o medicamento esquecido e a próxima dose na hora habitual, mas se já tiver esquecido por mais de 12 horas, salte essa dose e tome somente a próxima dose no horário correto.

Preferencialmente deve-se engolir as cápsulas inteiras mas se isso não for possível, você pode abrir cada cápsula e misturar seu conteúdo com apenas 1 ou 2 colheres de sopa de água ou suco de maçã e deixar diluir durante 3 minutos e tomar a mistura a seguir.

Efeitos colaterais do Levantinib

Este medicamento pode causar hipertensão, fadiga, diminuição do apetite, dor nos músculos e nas articulações, enjoo, dor de cabeça, vômito, proteinúria, dor abdominal, alterações na voz, aftas, tosse, alterações cardíacas, trombose arterial, diarreia, falha ou insuficiência renal, hipocalcemia, hemorragia e disfunção tireoidiana.

Contraindicações do Levantinib

Lenvima não é indicado para ser usado em crianças e adolescentes porque não se sabe se é seguro nestas idades.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...