Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Leite em pó: Faz mal ou engorda?

Geralmente, o leite em pó tem a mesma composição que o leite equivalente, que pode ser desnatado, semidesnatado ou integral, mas ao qual lhe foi retirada a água por um processo industrial.

O leite em pó tem uma maior durabilidade que o leite líquido, podendo durar um mês mesmo depois de aberto, enquanto o líquido dura cerca de 3 dias e, mesmo assim, precisa ser conservado na geladeira.

Não existe uma grande diferença entre o leite líquido e o leite em pó, já que a composição de ambos é muito semelhante, à exceção da presença de água, se bem que no processamento do leite em pó, podem perder-se ou alterar-se algumas substâncias.

O leite em pó, além de poder ser diluído em água para ser consumido como o leite líquido, ele é também muito usado para fazer sobremesas. Conheça os benefícios do leite.

Leite em pó engorda?

O leite em pó, se for corretamente preparado, engorda o mesmo que o leite líquido correspondente, ou seja, se se tratar de um leite em pó semidesnatado, o aporte de calorias vais ser semelhante a outro leite semidesnatado líquido, se se tratar de um leite em pó integral, a quantidade de calorias ingerida já será equivalente a um leite líquido integral.

No entanto, se a pessoa fizer uma diluição incorreta, e colocar maior quantidade de leite em pó no copo de água, poderá estar a ingerir mais calorias e como consequência, engordar mais facilmente.

Além disso, existem também os compostos lácteos que são diferentes dos leites em pó porque têm outros igredientes associados como açúcar, óleos e minerais e vitaminas, por exemplo.

Leite em pó faz mal?

Durante o processamento do leite líquido para leite em pó, o colesterol presente no leite pode oxidar, convertendo-se em um colesterol mais perigoso e com maior tendência para formar placas de aterosclerose, sendo um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Assim, o melhor é optar por leite desnatado, porque vai ter menos quantidade de colesterol na composição. Além disso, o leite em pó pode ter mais aditivos, para que se conserve por mais tempo e, para que, depois de diluído na água, tenha uma aparência de um leite convencional.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar