O que você precisa saber?

Faz mal lavar os cabelos a noite?

Lavar os cabelos à noite faz mal apenas quando se dorme com o couro cabeludo molhado, pois a umidade dos fios favorece o aumento da caspa e a quebra dos fios.

Além disso, dormir com o couro cabeludo molhado também aumenta as chances de gripes e resfriados, pois a cabeça fica úmida por muito tempo. Assim, deve-se lavar os cabelos de preferência pela manhã, ou secar bem os fios com o secador antes de dormir.

Faz mal lavar os cabelos a noite?

Cuidados na hora da lavagem

Alguns cuidados são necessários na hora da lavagem para manter os fios limpos e saudáveis, como:

  • Preferir usar xampus sem sal, pois evitam o excesso de oleosidade no couro cabeludo;
  • Evitar prender os cabelos molhados, pois isso favorece o aumento da caspa e a quebra dos fios;
  • Utilizar condicionador ao final da lavagem, para selar os fios;
  • Evitar o uso de géis e cremes muito gordurosos, que aumentam rapidamente a oleosidade e as caspas;
  • Utilizar água fria ou morna para lavar os fios.

Cabelos cacheados devem ser lavados de preferência pela manhã, para que os fios possam secar naturalmente e manter o formato. No entanto, outra opção pode ser secar os fios com o difusor, lembrando de sempre aplicar um protetor térmico antes da secagem. Veja outros cuidados e como escolher o melhor xampu e condicionador em: Como lavar os cabelos corretamente.

Frequência que se deve lavar o cabelo

Os cabelos devem ser lavados, de preferência, em dias alternados ou a cada dois dias, para manter o couro cabeludo limpo e livre de caspas. No entanto, cabelos muito secos podem ser lavar apenas 1 ou 2 vezes por semana, enquanto fios oleosos ou de pessoas que transpiram muito devem ser higienizados com maior frequência.

Além disso, é importante fazer massagem profunda a cada duas semanas, com cremes de hidratação que restauram os fios e mantêm seu brilho e movimento naturais.

Veja como preparar uma vitamina para deixar seu cabelo mais forte no vídeo a seguir:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...