Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Latanoprosta (Xalatan)

Xalatan é um colírio que ajuda a diminuir a pressão dentro do olho e o seu uso deve ser apenas recomendado pelo oftalmologista, sendo a principal sustância do remédio a latanoprosta.

Este medicamento pode ser encontrado nas farmácias com o nome de Drenatan e é usado no tratamento do glaucoma de ângulo aberto e hipertensão ocular que afetam a visão, podendo ser usado em bebés, crianças ou adultos.

Latanoprosta (Xalatan)

Preço

Xalatan custa entre 100 e 140 reais.

Indicações

O uso de xalatan está indicado para situações em que ocorre hipertensão intraocular, como no caso do glaucoma.

Modo de Uso

O medicamento é usado através da aplicação de gotas no olho, sendo que na maioria dos casos o oftalmokogista indica 1 gota em dose única diária, ao anoitecer. Antes de aplicar a gota deve lavar as mãos e após a sua aplicação deve aguardar 1 minuto com o olho fechado e, no caso de ter de aplicar mais gotas de outro medicamento deve aguardar 5 minutos.

Efeitos Colaterais

Os principais efeitos colaterais do medicamento incluem alteração na cor dos olhos, coceira, queimação e agulhadas nos olhos, sensação de corpo estranho nos olhos, visão borrada e vermelhidão nos olhos.

Contraindicações

O uso das gotas de xalatan estão contraindicadas na gravidez risco C, amamentação, durante o uso de lentes de contato e inflamação intra-ocular.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...