Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Jujuba

A jujuba, também conhecida por jujuba-selvagem, jujubeira ou açufeifa-maior, é uma planta medicinal muito utilizada para tratar problemas respiratórios, como faringite, tosse ou bronquite, alergias e insônia, devido às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antialérgicas e sedativas.

O seu nome científico é Ziziphus jujuba e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Para que serve a jujuba

A Jujuba serve para ajudar no tratamento da faringite, tosse, bronquite, rouquidão, afonia, alergia, diarreia, insônia e diabetes. Além disso, a jujuba ajuda a reduzir a transpiração e a repor a energia e resistência em períodos de convalescença ou de fadiga crônica.

Propriedades da jujuba

As propriedades da Jujuba incluem sua ação antibacteriana, anti-inflamatória, antialérgica, antioxidante, antidiabética, febrífuga, sedativa, adstringente e anti-transpirante.

Modo de uso da jujuba

As partes utilizadas da Jujuba são suas folhas e frutas.

  • Infusão de Jujuba: colocar cerca de 20 g dos frutos triturados de jujuba em 500 ml de água e ferver durante 20 minutos. Coar, deixar amornar e beber de 2 a 3 xícaras por dia.

Efeitos colaterais da jujuba

Não foram registrados efeitos colaterais da Jujuba.

Contraindicações da jujuba

A Jujuba está contraindicada na gravidez e durante a amamentação.

Jujuba
Jujuba
Jujuba
Mais sobre este assunto:
Carregando
...