Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Irbestana (Aprovel)

O Aprovel é um remédio anti-hipertensivo, cujo princípio ativo é a irbesartana, utilizado no tratamento da pressão alta e de doenças dos rins em pacientes diabéticos ou com hipertensão.

O Aprovel é produzido pelo laboratório Sanofi e pode ser comprado em farmácias sob a forma de comprimidos.

Preço do Aprovel

O preço do Aprovel varia entre 50 a 130 reais.

Indicações do Aprovel

O Aprovel é indicado para o tratamento da hipertensão, podendo ser usado isoladamente ou em associação com outros remédios anti-hipertensivos. O Aprovel também é indicado para o tratamento da doença dos rins em pacientes com hipertensão e diabetes tipo 2.

Modo de uso do Aprovel

O modo de uso do Aprovel consiste na ingestão de 150 mg 1 vez por dia, sendo que a dose pode ser aumentada, com orientação médica, para 300 mg, 1 vez por dia. Em pacientes com hipertensão e doença renal diabética tipo 2 a dose é de 300 mg, 1 vez ao dia.

Os comprimidos de Aprovel podem ser ingeridos com ou sem alimentos e com líquido.

Efeitos colaterais do Aprovel

Os efeitos colaterais do Aprovel incluem fadiga, inchaço, enjoos, vômitos, tontura, principalmente ao levantar, dor de cabeça, dor no peito, tosse, diarreia, má digestão, azia, disfunção sexual, hipotensão e aumento dos batimentos cardíacos.

Contraindicações do Aprovel

O Aprovel está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, em pacientes com diabetes ou insuficiência renal que estejam tomando medicamentos que contenham alisquireno ou em pacientes com nefropatia diabética que estejam tomando remédios anti-hipertensivos inibidores da enzima conversora de angiotensina.

O uso deste remédio na gravidez e na amamentação só deve ser feito sob orientação médica.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...