Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve o Irbesartan (Aprovel)

O Aprovel, tem na sua composição irbesartan, que é um medicamento indicado para o tratamento da hipertensão, podendo ser usado isoladamente ou em associação a outros anti-hipertensivos. Além disso, também pode ser usado no tratamento da doença renal em pessoas com hipertensão e diabetes tipo 2.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias por um preço de cerca de 53 a 127 reais, dependendo se a pessoa optar pela marca ou pelo genérico, mediante apresentação de receita médica.

Para que serve o Irbesartan (Aprovel)

Para que serve

O Aprovel, tem na sua composição irbesartan, que é um medicamento indicado para o tratamento da hipertensão, podendo ser usado isoladamente ou em associação a outros anti-hipertensivos e no tratamento da doença renal em pessoas com hipertensão e diabetes tipo 2. Saiba como identificar a hipertensão.

Como usar

A dose inicial habitual de Aprovel é de 150 mg uma vez ao dia, sendo que a dose pode ser aumentada, com orientação médica, para 300 mg, uma vez por dia. Caso a pressão arterial não seja adequadamente controlada com irbesartan isoladamente, o médico poderá adicionar um diurético ou outro remédio anti-hipertensivo.

Para pessoas com hipertensão e doença renal diabética tipo 2, a dose recomendada é de 300 mg, uma vez ao dia.

Quem não deve usar

O Aprovel não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula. Além disso, também não deve ser administrado simultaneamente com medicamentos que contenham alisquireno em diabéticos ou pessoas com insuficiência renal moderada a grave ou juntamente com inibidores da enzima conversora de angiotensina em pessoas com nefropatia diabética.

Além disso, também não deve ser usado por grávidas ou mulheres que estejam a amamentar, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com este medicamento são cansaço, inchaço, náuseas, vômitos, tontura e dor de cabeça.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem