Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Intolerante à lactose pode comer iogurte

O iogurte é uma boa opção para quem tem intolerância à lactose e precisa de substituir o leite por outros alimentos, é rico em cálcio e possui uma menor quantidade de lactose, porque o iogurte é um leite fermentado por bactérias conhecidas como lactobacillus que digerem parcialmente a lactose, sendo mais facilmente digerido.

Porém, quem tem intolerância à lactose e não consegue digerir bem o iogurte pode comer iogurte de soja ou iogurte sem lactose, por exemplo. Os iogurtes sem lactose podem ser desnatados, light, líquidos e até existe iogurte grego sem lactose. Nestes iogurtes vem escrito no rótulo que o iogurte não tem lactose.

Alimentos permitidos na intolerância à lactose

Os alimentos permitidos na intolerância à lactose, são todos aqueles que não contém leite de vaca em sua composição. Algumas opções de produtos lácteos para quem tem intolerância à lactose são: 

  • Leite, iogurte e queijo sem lactose,
  • Leite de soja, de aveia, de arroz,
  • Iogurte de soja,
  • Sucos de fruta naturais.

Estes alimentos podem ser utilizados no café da manhã, em lanches e até para fazer molhos e temperos em substituição do leite de vaca comum, que contém lactose e por isso não deve ser consumido.

Exemplos de iogurte para intolerantes a lactoseExemplos de iogurte para intolerantes a lactose
Exemplos de leite sem lactoseExemplos de leite sem lactose

Veja o vídeo com ótimas dicas sobre a alimentação em caso de intolerância à lactose:

Veja um exemplo de cardápio em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...