Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Insulina Lantus

Lantus é um remédio para diabetes injetável que contém insulina glargina, uma insulina de longa duração, produzida por tecnologia de DNA-recombinante e análoga à insulina humana. A Lantus está indicado para uso adulto e em crianças acima de 6 anos para o tratamento do diabetes. 

A insulina Lantus é produzida pelo laboratório Sanofi-Aventis. 

Indicações da insulina Lantus

A Lantus está indicada no tratamento de diabetes mellitus tipo 2 em adultos e no tratamento de diabetes mellitus tipo 1 em adultos e crianças com mais de 6 anos de idade que necessitam de insulina basal, ou de longa-duração, para controlo da hiperglicemia. 

Preço da insulina Lantus

O preço da Lantus varia entre os 84 e os 325 reais, de acordo com o volume de solução do medicamento. 

Modo de uso da insulina Lantus​

Devido ao perfil de redução de glicose sem pico com duração de ação prolongada da Lantus, a dose é administrada por via subcutânea 1 vez ao dia. Pode ser administrada a qualquer hora do dia, porém, no mesmo horário e todos os dias.

Efeitos colaterais da insulina Lantus

Os efeitos colaterais da Lantus inclui hipoglicemia, distúrbios visuais temporários, lipodistrofia e reações alérgicas no local de aplicação da injeção. 

Contraindicações da insulina Lantus

A Lantus é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade à insulina glargina ou a qualquer um dos componentes da fórmula, e para crianças menores de 6 anos de idade.

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...