Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Insulina inalável Afrezza

Afrezza é a primeira insulina inalável a ser aprovada no Brasil, indicada para controlar níveis altos de açúcar em adultos com diabetes mellitus. Esta insulina pode substituir insulinas injetáveis rápidas, que são geralmente usadas nas refeições, mas não é adequada para fazer substituição de insulina de longa ação, devendo ser usada em combinação com uma insulina de ação prolongada, em pacientes com diabetes mellitus tipo 1.

Esta insulina inalável de ação rápida já está disponível para se usada no Brasil.

Insulina inalável Afrezza

Como usar

Este medicamento deve ser administrado no início da refeição, através do inalador, conforme indicado pelo médico. 

Como funciona

A insulina Afrezza dissolve-se rapidamente após a inalação para o pulmão, atingindo imediatamente a corrente sanguínea. Os níveis máximos são alcançados entre 12 a 15 minutos, após a administração do medicamento, e diminuem em aproximadamente 3 horas. 

Quem não deve usar

Afrezza não deve ser usada por pessoas com doenças crônicas de pulmão, como asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica, pessoas com hipersensibilidade aos componentes presentes na fórmula, ou que já tenha reagido a outras insulinas, não deve ser usada para tratar cetoacidose diabética, fumantes e menores de 18 anos.

Além disso, o médico deve ser informado caso a pessoa tenha histórico de câncer de pulmão, use medicamentos por inalação, tenha problemas de fígado ou rim e esteja grávida ou a amamentar.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Afrezza são hipoglicemia, diminuição da função pulmonar, câncer de pulmão, cetoacidose diabética, reações alérgicas, diminuição do potássio no sangue e falência cardíaca.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem