Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Entenda o que é Insolação e quando ela pode acontecer

A insolação é causada pela exposição excessiva ao sol na praia ou fora dela. Um indivíduo pode sofrer de insolação estando parado sob o sol numa fila por exemplo, basta que o clima seja quente e seco.

A insolação ocorre nos meses de maior calor mas não ocorre apenas na praia e afeta mais gravemente crianças pequenas e idosos devido à menor capacidade de adaptação à condições extremas.

Sintomas de insolação

Os sintomas da insolação são a pele vermelha, olhos inchados, vômitos e por vezes alteração da consciência. O indivíduo pode sofrer de confusão mental, não sabendo onde está ou tendo dificuldades de raciocínio. Veja os sintomas da insolação infantil.

Tratamento para insolação

O tratamento para insolação é feito baixando a temperatura corporal do indivíduo. Resfriar o corpo aos poucos é o mais indicado, assim, pode-se oferecer água fresca para ele ir bebendo aos poucos, colocá-lo à sombra em local ventilado e fresco, e cobrir sua pele com panos molhados em água fresca (nunca gelada).

A insolação é uma situação grave, que requer antendimento médico urgente. Pois neste caso, a temperatura corporal fica muito elevada e o indivíduo pode ter convulsões, e sofrer danos cerebrais irreversíveis.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...