Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 Inibidores da fome

O inibidor da fome pode ser um medicamento, alimento ou remédio caseiro que tem efeito de diminuir o apetite e quantidade de comida e calorias consumidas, ajudando no processo de emagrecimento.

No entanto, é importante lembrar que usar apenas o inibidor da fome não é suficiente para fazer emagrecer, pois deve-se fazer uma alimentação saudável e equilibrada, com pouco açúcar e gordura para acelerar e aumentar a perda de peso.

Assim, veja a seguir 5 remédios ou alimentos que ajudam a diminuir a fome.

Spirulina

A Spirulina é uma alga microscópica rica em minerais, vitaminas e proteínas importantes para o bom funcionamento do organismo, e pode ser encontrada como suplemento em pó ou na forma de comprimidos.

Além de ajudar a diminuir o apetite e aumentar a sensação de saciedade, tomar Spirulina diariamente também ajuda a controlar o colesterol, a diabetes e melhorar a saúde do intestino, da pele e dos cabelos. Veja como consumir Spirulina para emagrecer.

5 Inibidores da fome

Picolinato de Cromo

O cromo é um mineral que ajuda a emagrecer por aumentar a atividade do hormônio insulina, o que facilita o controle da fome e a produção de músculos.

Além disso, esse mineral também ajuda no controle da diabetes e do colesterol, e pode ser encontrado naturalmente em alimentos como carnes, peixes, ovos, feijão, soja e milho, ou na forma de suplementos em cápsulas. Veja como usar esse suplemento aqui.

Pera

A pera é a fruta com o poder mais forte de inibir o apetite, pois é rica em água e fibras, e o açúcar da fruta é liberado aos poucos no sangue, fazendo com que a fome demore mais tempo para chegar.

Na dieta de emagrecimento, deve-se comer 1 pera cerca de 20 minutos antes das refeições principais, pois assim ela dá saciedade e ajuda a reduzir a quantidade de alimentos consumidos.

Chá de Maçã

A casca da maçã é rica em fibras solúveis, que enchem o estômago e dão a sensação de saciedade, diminuindo o apetite. Para fazer o chá, deve-se picar uma maçã com com casca e sementes e colocar para ferver por 10 minutos em 1 xícara de água.

O consumo desse chá deve ser feito de 2 a 3 vezes por dia, sem adicionar açúcar, mel ou adoçantes.

Sibutramina

A sibutramina é um medicamento utilizado para auxiliar em dietas de emagrecimento porque atua aumentando a saciedade e diminuindo a fome, mas que só deve ser tomada segundo orientação médica.

Quando utilizado da forma errada, esse medicamento pode causar problemas como dor de cabeça, insônia, palpitações cardíacas e pressão alta. Veja como usar e quais as contraindicações da sibutramina aqui.

Para ajudar na perda de peso, veja:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...