Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Infertilidade sem causa aparente

Para o diagnóstico da infertilidade sem causa aparente, o casal deve passar por vários exames com resultados normais, além de 1 ano de tentativa de gravidez sem sucesso.

Para estes casais recomenda-se continuar tentando engravidar utilizando as técnicas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro, que possui um índice de sucesso de 55%.

Segundo os especialistas, os casais com diagnóstico de infertilidade sem causa aparente que realizam 3 Fertilizações in vitro ( FIV), 1 por ano,  têm até 90% de chances de engravidar na terceira tentativa.

O estado emocional parece ser um agravante da infertilidade. Sabe-se que o estresse causa infertilidade e que casais que não estão devidamente sintonizados possuem uma maior dificuldade em engravidar. O estresse é o motivo mais comum para a falha do tratamento.

Além da FIV, recomenda-se também a doação de óvulos e todas as outras técnicas de fertilização. Já que não se sabe exatamente o que causa a infertilidade, tenta-se vencê-la com todos os métodos disponíveis.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...