Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Idelvion: Novo tratamento para a Hemofilia B

O Idelvion tem na sua composição albutrepenonacog alfa, que é uma substância ativa que está indicada para a prevenção e tratamento de hemorragias em pessoas com hemofilia B, que é uma doença hemorrágica hereditária causada por uma deficiência de uma proteína de coagulação, chamada de fator IX.

Este medicamento, além de ser usado na prevenção e tratamento da hemofilia B, pode também ser usado para controlar e prevenir o sangramento em ambientes cirúrgicos.

O Idelvion encontra-se na forma de injetável e só pode ser obtido mediante apresentação de receita médica.

Idelvion: Novo tratamento para a Hemofilia B

Como usar

O Idelvion deve ser administrado na veia, por um profissional de saúde, e a dose e frequência das injeções dependem da idade, do peso corporal e do estado de saúde da pessoa, assim como da fase em que se encontra a doença e do objetivo da administração, ou seja, se é para prevenir ou tratar a hemofilia ou para controlar o sangramento durante uma cirurgia.

Qual o mecanismo de ação

O albutrepenonacog alfa atua no organismo do mesmo modo que o fator IX humano, que é um fator de coagulação.

Como a hemofilia B é uma doença causada pela deficiência do fator IX, este remédio repõe o fator IX em falta, ajudando assim o sangue a coagular e permitindo um controlo temporário da hemorragia. Esclareça as suas dúvidas acerca da Hemofilia.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Idelvion são inchaço, ardor e picadas no local de injeção, arrepios, afrontamentos, erupção na pele, coceira, dor de cabeça, urticária, pressão arterial baixa, letargia, náuseas e vômitos, agitação, aumento dos batimentos do coração, sensação de aperto no peito e pieira. 

Quem não deve usar

Este remédio não deve ser usado em pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes presentes na fórmula ou que tenham alergia às proteínas do hamster.

As grávidas e mulheres que estejam a amamentar não devem usar Idelvion, a não ser que seja recomendado pelo médico.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar