Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Idarucizumab: para reverter o efeito do Pradaxa

O idarucizumab é um medicamento injetável que é utilizado no hospital para reverter os efeitos do uso excessivo do remédio Pradaxa, que é um anticoagulante muito utilizado para afinar o sangue.

Este remédio também pode ser conhecido pelo nome comercial de Praxbind e só deve ser usado no hospital por um médico ou enfermeira qualificado, uma vez que seu uso incorreto pode provocar complicações graves como infarto ou AVC, por exemplo.

Idarucizumab: para reverter o efeito do Pradaxa

Para que serve

O idarucizumab está indicado para reverter o efeito do dabigatrano, conhecido como Pradaxa, quando é necessário uma reversão rápida da sua ação anticoagulantes:

  • Para fazer cirurgias de emergência;
  • Controlar hemorragias que possam colocar a vida em risco.

Por ter uma forte ação em tornar o sangue mais grosso, este medicamento só deve ser usado com orientação de um médico.

Como usar

A dose recomendada normalmente é de 5 gramas, o que é equivalente a duas ampolas de 2,5g de idarucizumab, a cada 24 horas.

No entanto, em alguns casos, como hemorragia recorrente ou necessidade de fazer uma segunda cirurgia, o médico pode avaliar a necessidade de administrar uma segunda dose do medicamento em menos de 24 horas.

Possíveis efeitos colaterais

Quando utilizado na dose correta e sob orientação de um médico, este medicamento não causa reações adversas.

Quem não deve usar

Não são conhecidas contraindicações para este remédio, no entanto, o idarucizumab só pode ser utilizado com supervisão médica.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...