Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ibrutinib: remédio contra linfoma e leucemia

O Ibrutinib é um remédio que pode ser utilizado no tratamento do linfoma das células do manto e da leucemia linfocítica crônica, pois é capaz de bloquear a ação de uma proteína responsável por ajudar as células cancerígenas a crescer e se multiplicar.

Este medicamento é produzido pelos laboratórios da farmacêutica Janssen com o nome comercial de Imbruvica e pode ser comprado nas farmácias convencionais sob a forma de cápsulas com 140 mg.

Ibrutinib: remédio contra linfoma e leucemia

Preço 

O preço de Ibrutinib varia entre os 39.000 e os 50.000 reais, e pode ser comprado em farmácias mediante a apresentação de receita médica.

Como tomar 

O uso do Ibrutinib deve ser sempre orientado por um oncologista, no entanto, as indicações gerais do medicamento indicam a ingestão de 4 cápsulas 1 vez por dia, de preferência à mesma hora.

As cápsulas devem ser engolidas inteiras, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água. 

Possíveis efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do Ibrutinib incluem cansaço frequente, infecções no nariz, manchas vermelhas ou roxas na pele, febre, sintomas de gripe, arrepios e dores no corpo, seios nasais ou garganta.

Quem não deve tomar

Este remédio está contraindicado para crianças e adolescentes, assim como para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, não devem ser usado em conjunto com remédios derivados de plantas para o tratamento da depressão contendo Erva de S. João.

O Ibrutinib também não deve ser usado por mulheres grávidas ou amamentando, sem acompanhamento do obstetra. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...