Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como lidar com a histeria

Os sintomas de histeria podem melhorar após uma crise, no entanto, é comum que voltem a surgir pouco tempo depois, especialmente em situações de muito estresse.

Assim, para evitar que os sintomas de histeria voltem frequentemente, é recomendado consultar um psicólogo para fazer um tratamento prolongado que ajuda a desenvolver formas de lidar com os momentos de estresse, sem que surjam sintomas de histeria.

Os tratamentos mais utilizados incluem:

  • Psicoterapia: é feito no consultório do psicólogo através de conversas que ajudam o paciente a encontrar formas de aliviar o estresse e a ansiedade sem desenvolver sintomas;
  • Fisioterapia: ajudam a aliviar as consequências de alguns sintomas da histeria, como diminuição da força muscular devido a paralisias frequentes;
  • Remédios para ansiedade: alguns remédios como Alprazolan e Pregabalina podem ser prescritos por um psiquiatra para ajudar a aliviar a sensação constante de ansiedade, evitando crises de estresse que podem levar ao surgimento de sintomas de histeria.

Além disso, quando estas técnicas não apresentam os resultados esperados, o médico também pode recomendar fazer estimulação cerebral com pequenos choques para alterar os processos químicos do cérebro e evitar o excesso de estresse.

Todas estas técnicas podem ser utilizadas em separado ou em combinação umas com as outras, dependendo dos sintomas do paciente e dos resultados alcançados.

Veja como controlar seu estresse e ansiedade para evitar uma crise de histeria:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...