Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Hipotireoidismo dificulta engravidar?

O hipotireoidismo dificulta engravidar porque causa ciclos menstruais irregulares e diminui as chances de ovulação durante o período fértil da mulher, fazendo com que não exista óvulo para ser fecundado. Isso ocorre porque os hormônios da tireoide regulam a produção de dos hormônios reprodutores, que são responsáveis pelo o ciclo menstrual e a fertilidade da mulher.

Além disso, quando essa doença não é bem controlada, também pode trazer riscos para a gravidez como aborto espontâneo, pré-eclâmpsia e retardo no desenvolvimento mental do bebê. Veja mais aqui.

Hipotireoidismo dificulta engravidar?

O que fazer

Para engravidar mesmo tendo hipotireoidismo, deve-se manter a doença bem controlada, fazendo exames de sangue para avaliar os níveis de hormônios e tomando a dose adequada do remédio.

Ao controlar a doença, os hormônios do sistema reprodutor também passam a funcionar bem, e após cerca de 3 meses já é possível engravidar normalmente. No entanto, é preciso estar atenta para continuar fazendo exames de sangue regularmente durante a gravidez para avaliar a necessidade de ajustar a quantidade de medicamento a ser tomada.

Dicas para engravidar mais rápido

Algumas dicas que podem ser usadas para ajudar a engravidar mais rapidamente são ter relações íntimas em dias alternados, ficar deitada cerca de 15 minutos após a relação e saber identificar quando é o período fértil, que são os dias com maiores chances de engravidar.

Saiba quando é o seu período fértil fazendo o teste a seguir:

Erro
Erro
Imagem que indica que o site está carregando

Além disso, é importante controlar a ansiedade, fazer atividade física regularmente e ter uma alimentação saudável, aumentando o consumo de alimentos como farelo de trigo, azeite e ovo. Veja outras dicas sobre O que comer para engravidar.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...