Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Hipotensão Arterial

Atualizado em Julho 2019

A hipotensão arterial, popularmente chamada de pressão baixa, na grande maioria das vezes, não traz prejuízos à saúde. Em uma parcela menor, pode ser grave, podendo resultar em choque cardiogênico, sendo necessário o uso de medicações venosas para aumentá- la, havendo grande risco de morte. Geralmente, nestes casos está associada a outros sinais e sintomas, como falta de ar, fraqueza, dor no peito, hemorragia.

A pressão é considerada baixa quando atinge valores inferiores a 90 mmHg X 60 mmHg (9 por 6) e pode causar tonturas e desmaios. Geralmente, ocorrem com o excesso de calor, esforço físico exagerado, alteração brusca de posição (sentar e levantar rápido), ficar muito tempo parado na mesma posição, susto ou ansiedade.

Sintomas de pressão baixa

São sintomas da hipotensão arterial:

  • Tontura;
  • Dor de cabeça;
  • Muito sono;
  • Vista escura ao levantar-se rápido;
  • Sensação de fraqueza.

Estes sintomas podem surgir em todas as idades, de forma constante ou repentina.

Causas da pressão baixa

As causas da hipotensão arterial podem estar relacionadas com calor, uso de laxantes ou remédios para emagrecer, ficar muito tempo sem comer nada e fazer exercícios de forma exagerada, por exemplo.

Tratamento para pressão baixa

O tratamento para hipotensão arterial consiste em eliminar a sua causa. Como esta doença, na maioria das vezes, não traz graves consequências para o indivíduo, a ingestão de medicamentos é desnecessária.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem