Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Hipnoterapia avançada OMNI: o que é e como funciona

A hipnoterapia avançada OMNI é uma técnica de tratamento que utiliza a hipnose como principal ferramenta para descobrir a real causa do que interfere na qualidade de vida da pessoa, de modo que se possa tratar e promover o bem-estar da pessoa.

O protocolo OMNI de tratamento existe desde 1979, no entanto no Brasil é mais recente e possui certificado de qualidade ISO 9001. Esse protocolo de tratamento foi criado para ter resultado eficientes em pouco tempo e pode ser utilizado para tratamento de diversos transtornos emocionais e psicológicos, como ansiedade, vícios, fobias e depressão, por exemplo.

Hipnoterapia avançada OMNI: o que é e como funciona

Como funciona

A hipnoterapia avançada OMNI tem como objetivo identificar a causa do transtorno apresentado pela pessoa e tratá-la, de forma que no fim da sessão os sintomas desapareçam ou sejam menos presentes. O protocolo OMNI de tratamento é estabelecido com a finalidade de obter o máximo de resultados em poucas sessões e fazer com que a pessoa supere o seu transtorno de forma mais rápida.

A primeira sessão de hipnoterapia avançada é mais longa, possuindo duração média de 2 a 3 horas. Isso porque é na primeira sessão que o hipnoterapeuta conhece e conversa com a pessoa de modo que seja identificada a razão pela qual levou a pessoa à hipnoterapia. Além disso, o profissional explica como funciona o processo de hipnose e alerta que a pessoa ficará em um estado de relaxamento, porém de alerta, em que poderá ouvir e ter noção de tudo o que acontece a sua volta.

O estado de relaxamento é fundamental para que o hipnoterapeuta possa ter acesso ao subconsciente da pessoa, podendo identificar a causa do transtorno psicológico e, assim, tratá-la da melhor forma. Muitas pessoas descrevem que após a primeira sessão de hipnoterapia avançada OMNI já se sentem melhor e não apresentam qualquer sintoma que antes sentia.

O protocolo OMNI de tratamento é estabelecido para que a identificação da causa e resolução do problema aconteça em uma sessão de 60 minutos, mas as vezes podem ser necessárias 2 a 3 sessões, já que a eficácia do tratamento varia de acordo com a pessoa.

Para que serve

A hipnoterapia avançada OMNI pode ser utilizada para tratar qualquer transtorno psicológico que cause desconforto e interfira na qualidade de vida da pessoa, sendo normalmente realizada para:

  • Síndrome do pânico, que é um transtorno psicológico caracterizado por crises de medo extremo e pavor que podem ser bastante limitantes para a pessoa. Saiba reconhecer os sintomas da síndrome do pânico;
  • Obsessões, como o TOC, por exemplo, que possui padrão diferente em cada pessoa. Entenda o que é o Transtorno Obsessivo-Compulsivo;
  • Trantorno da ansiedade generalizada, que é caracterizada pela preocupação excessiva na maioria dos dias e que dura mais que 6 meses. Saiba tudo sobre o transtorno da ansiedade generalizada;
  • Fobias, que podem levar à ansiedade, tensão, taquicardia e pânico. Conheça os tipos de fobia mais comuns;
  • Depressão, em que há perda da vontade de realizar atividades que antes interessavam, sensação de tristeza profunda e irritabilidade, por exemplo. Veja outros sintomas de depressão;
  • Vícios, como por exemplo roer as unhas, arrancar os cabelos ou alcoolismo, por exemplo.

Além disso, a hipnoterapia avançada pode ser realizada para solucionar a insônia, gagueira e o medo de dirigir, por exemplo, identificando a causa dessas situações, permitindo que a pessoa enfrente e que após a sessão tenha melhora significativa da sua qualidade de vida.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Carregando
...