Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Preenchimento com Hidrogel

O tratamento estético preenchimento cutâneo pode ser feito com um produto chamado Hidrogel, desenvolvimento especialmente para fins estéticos. Este tipo de procedimento serve para aumentar o volume de determinadas regiões do corpo como bumbum, coxas e seios, sendo útil ainda para preencher rugas e linhas de expressão no rosto e no pescoço.

A aplicação do hidrogel deve ser feita num centro cirúrgico por um médico, preferencialmente um cirurgião plástico ou um dermatologista especializado em técnicas de preenchimento do corpo e deve ser trocado em média 2 anos, no caso de preenchimento facial e 5 anos, no caso do preenchimento corporal.

Preenchimento com Hidrogel

Preço 

O preço do preenchimento cutâneo com Hidrogel para aumentar o bumbum é de cerca de 2000 reais por cada 100 ml, sendo que para aumentar o bumbum é necessário aplicar no mínimo 200 ml em cada lado.

Quando é indicado e como é feito

O preenchimento com Hidrogel pode ser útil para:

  • Aumentar os lábios, os glúteos, os seios, a panturrilha, o quadril ou os tornozelos;
  • Preencher rugas profundas e linhas de expressões no rosto ou no pescoço;
  • Corrigir a celulite grau IV porque ajuda a tornar a pele mais firme.

O procedimento é simples, e consiste na aplicação de uma injeção de hidrogel na região que se deseja aumentar o volume, com anestesia local. Após a aplicação, é feito um curativo ou, por vezes, é dado um único ponto, que deve ser retirado 7 dias depois.

Quais são os riscos

O preenchimento cutâneo com Hidrogel geralmente é bem tolerado e a pessoa se recupera rapidamente, sem necessidade de internamento, principalmente quando aplicar uma pequena quantidade no rosto ou nos lábios, por exemplo. No entanto, se a região que deseja aumentar for grande, como as nádegas ou as coxas, é preciso ficar internado no hospital para garantir que é um procedimento seguro.

A maioria das pessoas que realizam este tipo de tratamento apresenta apenas pequena dor, inchaço e vermelhidão no local, onde é aplicada a injeção. Em alguns casos pode haver ainda a formação de hematomas, e nos casos mais graves, que são mais raros, podem surgir graves complicações como alergia ao produto, isquemia, compressão de nervos, trombose, necrose da pele ou embolia pulmonar.

Assim, para diminuir os riscos é preciso que o tratamento seja feito por um médico experiente, não sendo recomendado para ser realizado no consultório médico, nem numa 'festa do botox', por exemplo.

Quem não pode usar

O preenchimento com hidrogel é particularmente contraindicado para pessoas que já usaram a substância Metacrill para preenchimento corporal, pois as duas substâncias não são compatíveis, e em pessoas com alguma doença infecciosa, doença inflamatória aguda ou crônica, doença de pele ou nos vasos sanguíneos.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...